(00:00:36) Gente continuar falando aqui no ric notícias do dia sobre um assunto polêmico porque desde que a empresa um dois três milhas divulgou a suspensão da emissão de passagens dos pacotes promocionais o Procon do Paraná recebeu mais de mil reclamações. Contra a empresa quem está aqui vocês já estão vendo é a Vanessa fontanela porque parece que o Procon divulgou aí mais ou menos é as novas orientações pra quem se sentiu prejudicado pela empresa. Tem novidade sobre isso um assunto bem polêmico não é Vanessa. Polêmico demais né Bia muitas pessoas sendo prejudicadas em todo o país olha de acordo com tribunal de justiça do Paraná. Duzentos e oitenta e um paranaenses entraram na justiça contra a empresa duzentas e trinta e uma pessoas acionaram a justiça logo depois né. Dessa informação da suspensão da emissão das passagens dos pacotes promocionais feito pela empresa o Procon do Paraná. Notificou a empresa na última segunda feira por quebra de contrato e deu um prazo de vinte dias pra que ela presta uma série de esclarecimentos sobre o que aconteceu com possibilidade de multa de doze milhões de reais. E aí essas pessoas todas essas pessoas prejudicadas mais de mil que procuraram o Procon. Tem muitas dúvidas sobre quais direitos elas têm diante de toda essa situação como que fica a situação da viagem elas vão ou não poder viajar. Procon então tem aí uma série de orientações que a gente mostra então nesse momento pra que os nossos telespectadores saibam como é que eles devem proceder vamos conferir. Nós ficamos na empresa para que preste esclarecimentos primeiro foi consumidor vai poder utilizar o pacote num momento posterior sem ter que dispor de valores adicionais. Segundo o site do Flamengo que se refere somente a passagem na edição passada. Eu também não há grades para viabilização de estadia e terceiro são mais contadas disposição do consumidor para ele não faz reclamações os cavalos são os canais online você pode baixar o aplicativo consumidor ponto gov. Também em nosso site do Procon e a o Procon os físicos mas o correto sempre é você entrar em primeiro lugar com a empresa que. Sentiu lesado com o que você é tenha um relacionamento que pegue os protocolos para que você tenha provas na mão e em segundo entre em contato conosco com o lucro. E não é uma série de dicas extremamente importantes. Tantas pessoas aqui nesse momento não estão aflitas foram prejudicadas a gente sabe que foram passagens compradas aí com preços promocionais e essas pessoas já tinham data de viagem marcada uma série de planos envolvem toda a família planejamentos. Desejos de viajar então assim é uma situação bastante complicada precisa de fato ser levada há bastante a sério né a orientação também do Procon é que as pessoas. Que foram lesadas então procurem a justiça e a gente espera que a empresa busca e uma solução e que traga a melhor alternativa pra todas essas pessoas Bia volta contigo. Cada pelas informações ao vivo a respeito dessa situação envolvendo a um dois três milhas a gente lembra que teve muita gente aqui do Paraná realmente. Foi prejudicada pessoas com viagem de lazer né turismo pra passear mesmo mas também aquelas que tinham algum outro compromisso importante como estudantes aqui é do Paraná que iriam até Portugal pra fazer uma apresentação de doutorado. Está bem se o tamanho do transtorno diante desses cancelamentos agora tem que buscar os direitos. É claro o Procon está aí pra apresentar esse suporte e a gente trouxe os detalhes com a Vanessa fontanela obrigada mais uma vez Vanessa. Oito horas e dois minutos e tem polícia nas ruas em uma operação contra roubo de cargas que envolve até latrocínio mortes prejuízo avaliado em dois milhões.
Reclamações contra a 123 Milhas disparam