A Defensoria Pública do Paraná, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), em conjunto com o Procon-PR, protocolou uma Ação Civil Pública contra a empresa 123 Milhas para tentar garantir que a agência devolva os valores acrescidos de perdas e danos. Segundo a Defensoria, a empresa realizou contratos não cumpridos no Paraná que totalizam cerca de R$ 5,5 milhões.
Erick Lé Palazzi Ferreira, defensor público e coordenador do Nudecon, afirma que solicitado o bloqueio de bens para negociar esses pagamentos.
O defendor fala ainda que há a possibilidade da empresa já estar com o fluxo de caixa comprometido, o que dificultaria os pagamentos.
Mais de 1,5 mil consumidores já ingressaram com reclamações no Procon-PR, contra a empresa 123 milhas. Os registros ocorreram por meio das plataformas virtuais e também presencialmente na sede do órgão em Curitiba.
O Tribunal de Justiça do Paraná (Tjpr) informou que entre os dias 18 e hoje 526 processos judiciais envolvendo a 123 Milhas foram abertos e estão em andamento. Em um dos casos, a empresa foi condenada liminarmente a emitir passagens aéreas de ida e volta para três pessoas com viagem agendada de Curitiba a Lisboa, em Portugal, para o mês de setembro.
Defensoria Pública do Paraná entra com ação contra 123 Milhas
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