Os parques temáticos brasileiros já recebem 89 milhões de pessoas por ano em busca de diversão, mas a francesa Indigo olha para o fenômeno por outro ângulo: essa multidão vai precisar estacionar.
A vice-líder do segmento no Brasil está ampliando sua participação na gestão de estacionamentos de parques. Recentemente, entrou no Animália Park de Cotia (SP), no Aquário de São Paulo e no Oceanic Aquarium de Santa Cataria. Este mês, a Indigo está chegando ao Aventura Jurássica, que está sendo inaugurado em Balneário Camboriú (SC).
De acordo com a companhia, ela já gere mais de 10 mil vagas nesse nicho. Antes a companhia já estava nos estacionamentos do Alles Park, em Pomerode (SC), no Parque Capivari de Campos do Jordão (SP) e no Complexo do Zoológico de São Paulo.
Segundo Marcelo Nunes, vice-presidente executivo da Indigo, o plano é acompanhar a expansão do setor. Ele cita estudo da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepar) segundo o qual há 63 novos projetos de parques e atrações em gestação no Brasil.
O grupo Indigo surgiu ainda nos anos 1960, com a concessão do estacionamento da Esplanade des Invalides, em Paris, e se diz líder global do segmento, operando em nove países. No Brasil — terceira maior operação do grupo —, a companhia se fundiu no ano passado com a PareBem, assumindo a vice-liderança do setor por aqui. (O Grupo Indigo tem 55% da empresa, e um fundo da Pátria Investimentos — que era dona da PareBem — tem o restante das ações.)
A companhia disputa esse mercado fragmentado com empresas como a Estapar, controlada por André Esteves, fundador do BTG Pactual, e que é a maior em operação no país.
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