Cascavel
O cliente, relatou ter enfrentado problemas no imóvel recém-comprado. Segundo ele, ao tentar resolver o problema diretamente com a empresa, se sentiu desprezado e humilhado. Por...
Publicado em 23/10/2023 às 19:12
Por Redação CGN
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Cascavel – A construtora Village Construções Ltda. foi condenada a pagar uma indenização de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a um cliente que comprou um imóvel novo com problemas. A decisão foi tomada após o cliente afirmar que, após a compra, encontrou vários defeitos na construção, e a empresa não realizou os devidos reparos no prazo combinado.
O cliente, relatou ter enfrentado problemas no imóvel recém-comprado. Segundo ele, ao tentar resolver o problema diretamente com a empresa, se sentiu desprezado e humilhado. Por conta disso, ele decidiu buscar justiça e pedir uma compensação por danos morais.
Por sua vez, a Village Construções defendeu-se afirmando que todos os problemas foram resolvidos em tempo razoável. Além disso, alegou que deu a devida atenção ao cliente quando este trouxe à tona os problemas do imóvel.
No entanto, após análise do caso, o Juiz Leigo Adrian Colli Gonçalves considerou que a situação enfrentada pelo cliente foi além de um simples contratempo do dia a dia. Mesmo que os reparos tenham sido feitos pouco tempo depois da entrada do Reclamante no imóvel (cerca de uma semana), o fato é que, por ser um imóvel novo, ele deveria ter sido entregue em perfeitas condições desde o início.
Nesse sentido, o juiz entendeu que, mesmo que normalmente não se presuma o dano moral em casos como este, as provas apresentadas mostraram claramente o sofrimento do cliente. Assim, ele decidiu que a empresa Village Construções deve compensar o cliente pelos transtornos causados.
A sentença foi então homologada pelo Juiz de Direito Valmir Zaias Cosechen, confirmando a decisão e a indenização de R$ 2.000,00 a ser paga ao cliente.
A decisão é de 1ª instância e cabe recurso, podendo ser reformada pelo Tribunal de Justiça do Paraná.
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