O HCor, hospital paulistano especializado em cardiologia, implementou um projeto de interoperabilidade de dados para otimizar sua gestão de informações, com A ctc, uma integradora paulista de tecnologia.
A nova plataforma da instituição de saúde gerencia e transforma dados, tornando-os acessíveis, padronizados e mais seguros, sob demanda e sem intervenção humana.
Alex Vieira, superintendente de inteligência digital e tecnologia da informação do Hcor, explica que o projeto será implementado em todas as áreas da instituição, das assistenciais às administrativas.
“A interoperabilidade exclui dados repetidos em sistemas variados e facilita a busca de informações, para que possamos interpretar com mais eficácia e rapidez o universo de dados existentes em nossos sistemas, incluindo os que estão em nossa base de pacientes, para entender quais os melhores protocolos em cada atendimento”, conta.
Com isso, os profissionais do Hcor poderão acessar dados dos pacientes da instituição, mesmo que registrados em sistemas diferentes.
Além disso, a iniciativa atuará ainda como um motor de comunicação entre o Hcor e outras healthtechs e startups, possibilitando que parcerias sejam testadas de forma mais rápida e com menos esforço.
Em atuação desde 1977, o Hcor atua em mais de 50 especialidades médicas, entre elas cardiologia, oncologia, neurologia e ortopedia, além de possuir um centro próprio de Medicina Diagnóstica.
O hospital conta com mais 31 leitos de hospital-dia, além de um prédio destinado a 40 consultórios médicos.
Baseada em São Paulo e fundada em 1994, A ctc, é uma das 150 maiores empresas de tecnologia do Brasil, e desenvolve soluções e produtos de tecnologia para as áreas de desenvolvimento de sistemas, serviços e negócios digitais.
Hcor integra dados com CTC
5|4